1° ANO
HABILIDADE:
- (EF01CO05): REPRESENTAR INFORMAÇÃO USANDODIFERENTES CODIFICAÇÕES.
ATIVIDADES PLUGADAS:
HABILIDADE:
- (EF02CO03) - IDENTIFICAR QUE AS MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM CONJUNTOS PRÓPRIOS DE INSTRUÇÕES E QUE PODEM SER USADAS PARA DEFINIR ALGORITMOS.
ATIVIDADE PLUGADA:
- REPRESENTE POR MEIO DE DESENHOS ALGO QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER, PODE SER UMA BRINCADEIRA, UM PASSEIO. EXPLORE AS FERRAMENTAS DISPONÍVEIS E SEJA CRIATIVO.
- CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA REALIZAR A ATIVIDADE:
3° ANO
- (EF03CO06) RECONHECER QUE, PARA UM COMPUTADOR REALIZAR TAREFAS, ELE SE COMUNICA COM O MUNDO EXTERIOR COM O USO DE INTERFACES FÍSICAS (DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA)
https://www.coquinhos.com/seguir-as-instrucoes-para-desenhar/
4°ANO
HABILIDADE:
- (EF04CO06): USAR DIFERENTES FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS.
TECNOLOGIA 1 VOCABULÁRIO PARA CRIANÇAS
ATIVIDADES PLUGADAS:
JOGO DA FORCA E PALAVRAS CRUZADAS (ACESSO PELO MESMO LINK)
https://wordwall.net/pt/resource/75953790/artefatos-computacionais-que-utilizamos-no-dia-a-dia
5° ANO
HABILIDADE:
- (EF05CO10): EXPRESSAR-SE CRÍTIC A E CRIATIVAMENTE NA COMPREENSÃO DAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS NO MUNDO DO TRABALHO E SOBRE A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE
PROPOSTA 1: GCOMPRIS
- UTILIZAR FERRAMENTA DE EDIÇÃO DE TEXTOS.
- SERÃO ENTREGUES PEQUENOS TEXTOS DE VÁRIOS GÊNEROS TEXTUAIS E OS ALUNOS DEVERÃO LER E DIGITAR O TEXTO QUE RECEBERAM, TENDO CUIDADO EM DIGITAR CORRETAMENTE, USANDO MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS, PARÁGRAFOS, SINAIS DE PONTUAÇÃO E ACENTUAÇÃO.
PROPOSTA 2: COQUINHOS.COM ATIVIDADE MECANOGRAFIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário