TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 24 A 28 DE MARÇO
1° ANO
HABILIDADE:
- EF01CO02: IDENTIFICAR E SEGUIR SEQUÊNCIA DE PASSOS APLICADOS NO DIA A DIA PARA RESOLVER.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
HISTÓRIA: O CACHORRO FALANTE - ALFABETO;
SEGUIR AS ORIENTAÇÕES E MONTAR O ORIGAMI DE CACHORRO COLAR NO CADERNO.
1 - MOVER E CLICAR PARA DESCOBRIR O ANIMAL OCULTO;
2 - MOVIMENTAR O MOUSE ATE A BOLINHA AZUL, CLICAR NELA PARA DESCOBRIR O DESENHO OCULTO.
2° ANO
HABILIDADE:
- EF02CO01: CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.
ATIVIDADES PLUGADAS:
ESCOLA GAMES - Mente Afiada: Jogo educativo
ESCOLA GAMES - Ponte das cores: Jogo educativo
GCOMPRIS- ATIVIDADE DE SERIAÇÃO
3° ANO
HABILIDADE:
- EF03CO02 - CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES COM CONDIÇÃO(ITERAÇÕES INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
ATIVIDADES PLUGADAS:
GCOMPRIS: CODIFICANDO O CAMINHO;
AJUDE O PEDESTRE A CHEGAR ATE A LOCADORA DE FILMES:
4° ANO
HABILIDADE:
- EF04CO04: ENTENDER QUE PARA GUARDAR, MANIPULAR E TRANSMITIR DADOS DEVE-SE CODIFICÁ-LOS DE ALGUMA FORMA QUE SEJA COMPREENDIDA PELA MÁQUINA (FORMATO DIGITAL)
ATIVIDADE DESPLUGADA:
CLIQUEE NO LINK: DECIFRAR A PALAVRA COM CÓDIGO BINÁRIO
NO GCOMPRIS FAREMOS ATIVIDADES DE PROGRAMAÇÃO UTILIZANDO O CODIFICANDO E DECODIFICANDO COM TUX.
5° ANO
HABILIDADE:
- EF05CO10: EXPRESSAR-SE CRÍTIC A E CRIATIVAMENTE NA COMPREENSÃO DAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS NO MUNDO DO TRABALHO E SOBRE A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE
ATIVIDADES PLUGADAS: GCOMPRIS
- PROPOSTA 1: PODE RESOLVER TAMBÉM ESTE PROBLEMA, SEJA RÁPIDO
PROPOSTA 2: COQUINHOS.COM ATIVIDADE MECANOGRAFIA
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