domingo, 23 de março de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 24 A 28 DE MARÇO



  1° ANO

HABILIDADE: 

  • EF01CO02: IDENTIFICAR E SEGUIR SEQUÊNCIA DE PASSOS APLICADOS NO DIA A DIA PARA RESOLVER.


ATIVIDADE DESPLUGADA: 

HISTÓRIA: O CACHORRO FALANTE - ALFABETO;

SEGUIR AS ORIENTAÇÕES E MONTAR O ORIGAMI DE CACHORRO COLAR NO CADERNO. 




ATIVIDADES PLUGADAS:

ATIVIDADE NO G-COMPRIS CONTROLE DO MOUSE:

1 - MOVER E CLICAR PARA DESCOBRIR O ANIMAL OCULTO;

2 - MOVIMENTAR O MOUSE ATE A BOLINHA AZUL, CLICAR NELA PARA DESCOBRIR O DESENHO OCULTO.


                                     2° ANO

HABILIDADE: 

  • EF02CO01: CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.


ATIVIDADES PLUGADAS: 


                                               3° ANO

HABILIDADE: 

  • EF03CO02 - CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES COM CONDIÇÃO(ITERAÇÕES INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.

ATIVIDADES PLUGADAS: 


                                      4° ANO


HABILIDADE: 

  • EF04CO04: ENTENDER QUE PARA GUARDAR, MANIPULAR E TRANSMITIR DADOS DEVE-SE CODIFICÁ-LOS DE ALGUMA FORMA QUE SEJA COMPREENDIDA PELA MÁQUINA (FORMATO DIGITAL)


ATIVIDADE DESPLUGADA: 


                                  5° ANO

HABILIDADE: 

  • EF05CO10: EXPRESSAR-SE CRÍTIC A E CRIATIVAMENTE NA COMPREENSÃO DAS MUDANÇAS TECNOLÓGICAS NO MUNDO DO TRABALHO E SOBRE A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE


ATIVIDADES PLUGADAS: GCOMPRIS


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

      SITE DA ESCOLA MANOEL                                    A PARTIR DE 16 DE JUNHO, NOSSAS AULAS NÃO ESTARÃO MAIS VISÍVEIS AQUI NO BLOG DA E...